Vencendo a Compulsão Alimentar

agosto 08, 2018

Cheguei no meu peso máximo e com vários problemas de saúde. A dor da compulsão alimentar é terrível!

É normal comer demais de vez em quando, mas comer quase todos os dias até explodir, mesmo sem ter nenhuma fome acabou se tornando um grave problema na minha vida. Engana-se quem pensa que é falta de “foco, força e fé”, fraqueza ou falta de disciplina. Na verdade, a compulsão alimentar é um distúrbio do cérebro que precisa de tratamento com médico e pode ter como consequências um risco de ganhar peso em excesso e diminuir a sua autoestima, além de um profundo sentimento de culpa a cada novo ciclo.


Eu ESTOU VENCENDO a compulsão alimentar, cheguei no meu peso máximo por conta dela, meus exames todos alteraram e eu não encontrava mais roupas que me serviam. Hoje tive coragem e me abri completamente nesse vídeo, espero que gostem e que também respeitem.






Alguém já teve algum distúrbio alimentar ou conhece alguém que já passou por isso? Me contem!


Um super beijo




E até mais…


Siga o Blog: Facebook  |  Youtube 
 Instagram: @alecanofre

Veja também!!

12 comentários

  1. Não deve ser fácil passar por uma situação dessas...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua conquista até agora, Alê!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ale eu fico feliz demais quando vejo tuas montagens de antes e depois emagrecendo. Tu tá ficando tão linda, mas não é por estar pesando menos, com medidas menores. Mas porque dá para ver no teu olhar e teu sorriso o quanto tu tá contente e satisfeita com esses resultados. Parabéns pela tua força de vontade...

    Nossa, 6kg num final de semana! :o tô chocada Ale. E tu fez mais que certo em não compartilhar sobre tua dieta, as pessoas são maldosas demais e nessa tua luta não é nada bom ler coisas assim.

    Dieta com restrição total de algum nutriente é a coisa mais errada. Minha nutri sempre diz que o certo é diminuir as dosagens e distribuir nas refeições. O corpo precisa de todos nutrientes todos os dias... Melhor coisa é consultar um nutri.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  4. nossa isso é super complicado, como eu sou mt ansiosa vivo descontando na comida e ja passei por muitos periodos em que tentava fazer dieta seguido de compulsao... é mt dificil, mas temos que buscar o equilibrio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ale, que post maravilhoso <3 A compulsão alimentar tb pode ser gerada através de ansiedade e outras coisas.. Eu já passei por um processo que comia demais e depois eu tinha um sentimento de culpa. Eu tenho que cuidar hoje, um dia de cada vez.. Principalmente quando estou estressada.

    Beijos.

    Vitoriamartini.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei demais o vídeo.
    Eu como demais, descontroladamente... Nem sabia que tinha nome pra isso. E sim,e stou acima do meu peso. Amei as dicas, principalmente de beber água pra saber se é fome mesmo ou ocupar a mente. O ruim é que fico bastante em casa, então sempre tô beliscando alguma coisa, é tenso demais!
    Bom saber de seus avanços e da qualidade de vida diferente que você tem hoje, parabéns!
    Excelente post!

    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não é uma situação fácil, só quem passou o passa por isso sabe. Eu tenho compulsão e atualmente estou sendo acompanhada por uma nutricionista, no começo da reeducação eu não conseguia comer apenas uma fruta, eu tinha que comer a penca "toda", com o tempo - terapia ajuda bastante - fui conseguindo driblar isso. Parabéns pelo vídeo ♥
    www.maeeucresci.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse video me define vc falou tudo que eu sinto nesse distúrbio que eu tenho eu tenho essa compusao estou na luta pra perca de peso porém não estou conseguindo manter o equilíbrio.Pois e bem mais forte que eu espero um dia poder te mandar um emiol contando minha história e dizendo que venci

    ResponderExcluir
  9. É verdade, tbm estou nessa fase como tudo que vejo ... Tento dormir e é horrível parece que vou cokocol tudo pra fora .
    Estou caminhando, tentando me reeducar e comendo mais legumes cozidos. Vamos conseguir 🙏🏾

    ResponderExcluir
  10. Ale, eu estou em fase de controle da minha compulsão alimentar, nao tirei tudo da minha dieta, mas ja sofri demais sobre a minha imagem, nao ter roupa, nao ter controle sobre a nossa alimentação é sofrível, eu busco uma qualidade de vida como você, eu ja tomei remédios e quando parei nao funcionou mais!

    Obrigada de coração pelos vídeos por você se abrir assim para todas nos que sofremos com isso!

    ResponderExcluir
  11. Ale em um de seus vídeos vi que vc tomou as Cápsulas Drenantes, Vc não toma mais?

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *