Gengibre emagrece?

maio 09, 2016


Quando se trata de alimentação e dicas saudáveis de emagrecimento, eu adoro fazer testes. Atualmente comecei a colocar um pedacinho de gengibre dentro da minha garrafinha de água e percebi que desinchei pra caramba.

Eu controlo a minha alimentação, como de tudo, mas em pouca quantidade.  O problema está no final de semana.... ixi! Quantas tentações estão no meu final de semana. É hamburguer, chocolate, pizza... Sei que já não exagero como antigamente, mas como tudo isso de maneira controlada, não me privo de nada. Todos esses alimentos citados possuem elevado teor de sódio e na segunda feira é óbvio que terá alguns kg a mais na minha balança.


Misturar a água com o santo termogênico, que é o gengibre, permite também reforçar o sistema imunológico e ser útil contra gripes e resfriados. Diante disso, essa mistura possui diversos aspectos positivos no organismo. Com o seu consumo em uma dieta, é possível aumentar a diurese, e com sua função termogênica ela permite aumentar a temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, e ainda garante uma melhora na imunidade.

E a receita é muito fácil, então não têm desculpas, viu? É só  encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. O recomendado é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado, pois das duas maneiras o efeito é o mesmo, porém, o gengibre em pó não é recomendado, pois apresenta muitos conservantes.

Com a mistura, esta “bebida emagrecedora” pode ser tomada ao longo do dia, todos os dias. Para quem utilizar os pedaços da raiz, o ideal é trocar o alimento dentro da garrafinha pelo menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos da dieta.


Um super beijo
E até mais…


Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre



Veja também!!

7 comentários

  1. Um tempo atrás estava usando gengibre no chá, mas notei que meu coração estava ficando acelerado! Dai parei! De vez em quando é bom, mas direto pra mim não deu certo!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  2. Eu abuso muito final de semana, quando comecei a namorar então kkk Deus me livre, só saia para comer besteira, gostei da sua dica, vou tentar começar uma dieta e incluir o gengibre nela.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu ja sabia que gengibre acelerava o metabolismo, e eu adoro viu, preciso consumir mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem um gosto muito agradável, né? Mas na água fica quase imperceptível.
      Beijos Livia

      Excluir
  4. Também me perco nos fins de semana! rsrsrs...
    Eu costumo adicionar o gengibre nos meus sucos.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre ele.

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *