Por que procurei uma Nutricionista?

abril 11, 2016




Quem me acompanha sabe que eu não possuía acompanhamento nutricional. Digo possuía porque agora eu tenho!

Sempre dei várias dicas aqui no Blog, mas todas foram adquiridas através da vivência, dos testes, leituras em livros, revistas e pesquisa no Senhor Google. Tenho recebido muitos emails de gente querendo fazer a dieta X ou a dieta Y e querendo saber a minha opinião. Então aqui vai: vá a um nutricionista. Isto é FUNDAMENTAL para quem quer emagrecer, engordar, cuidar da saúde, malhar e melhorar a barriguinha… Muitas pessoas nem imaginam, mas podem ter diversos probleminhas de saúde que,  com a dieta errada, vão desencadear-se em problemões.

Fiz parceria com uma nutri maravilhosa, vou passar para ela todas as dúvidas que recebo referentes à dieta e fazer posts explicativos para o Blog. Achei essa maneira mais fácil para atender todas as dúvidas de vocês. Sei que uma consulta com nutricionista não é tão barato e têm muita gente sem condições para isso. Lembro também, que esse profissional  está disponível também na rede Pública de Saúde, você deve primeiramente, consultar com um médico clinico geral para receber o encaminhamento nutricional (demora um pouquinho).

O nutricionista é o melhor profissional para investigar como está a sua alimentação e adaptar um cardápio que se adeque direitinho as suas necessidades. Já imaginou você uma hora desabafando sobre sua vida e alimentação? Não tem nada melhor!!  Com ele podemos elaborar um plano alimentar exatamente como as nossas necessidades. Gosta de doce? Colocam doces. Quer comer arroz e feijão? Terá arroz e feijão. Quer sair no final de semana e jantar com seu amor? Ótimo,  elaboram algo para você.


Dê um jeitinho e procure um profissional nutricionista na sua cidade!!!! Mas encontre um que você goste e se adapte. Não adianta continuar indo as consultas se você teve aquele ódio a primeira vista.

Sei que nós temos essa mania de fazer tudo sozinhas, pensando que vai dar certo e que já sabemos de tudo. A grande maioria não consegue atingir seus objetivos, frustrando-se. Podem até perder peso no começo, mas tendem a ganhar o peso novamente, muitas vezes ganham até mais do que tinham no início, além de perder a saúde. Me vi nessa última frase, foram tantas idas e vindas dos números da balança, que resultaram algumas estrias nas coxas =(


Com certeza, este profissional estudou muito e tem conhecimento de como se alimentar de forma segura e saudável. Eu recomendo!

Um super beijo

E até mais…



Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre

Veja também!!

6 comentários

  1. Eu recentemente procurei uma nutricionista porque era uma coisa que faltava na minha vida e então fui mudando algumas coisinhas na minha alimentação e nossa...tô bem melhor!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, Faz muita diferença ter um acompanhamento, sozinhas é muito difícil.

      Beijos

      Excluir
  2. Tô precisando de uma nutri e uma reeducação alimentar urgente! Eu sou magrinha, mas quando fui fazer exames de rotina o médico disse que meu colesterol estava alto! Pirei né? Ele não me passou nenhuma medicação mas pediu pra que eu fizesse uma reeducação alimentar. Agora vamos tentar né, pq tá difícil kkk. Beijo Alê <3 E amei o cabelo novo ein! rsrs
    http://pattirodrigues.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, é muito difícil fazer reeducação alimentar. Claro que no seu caso é por saúde mais vale a pena, o resultado é bom.

      Viuuu meu cabelo, eu to amando rsrsrsrsrsrs

      Beijo flor.

      Excluir
  3. Se quer resultado mesmo só com ajudas de profissionais e você fez muito bem. Nos conte depois toda evolução que teve.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, para perder peso e principalmente manter o peso, só com ajuda profissional. sozinha é impossível e os riscos são grandes.

      Beijos

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *