Benefícios da linhaça Dourada e aveia

setembro 08, 2015

Bom dia minhas queridas (os)!!! Como vocês estão?! Passaram bem o feriado? Aproveitaram para comer umas besteirinhas e agora estão com a consciência pesada e querem recuperar o atrasado?! 

Então...relaxa que consciência pesada não combina com disciplina, saúde e bem estar!!Se você passou dos limites no final de semana ou no feriado, não se culpe, um dos maiores prazeres da vida é a alimentação, então á faça sempre com amor e desejo mas não esqueça do equilíbrio! Temos 5 dias pela frente onde podemos ter uma alimentação regradinha cheia de vitaminas, minerais e nutrientes que o nosso corpo precisa para se manter saudável, então vai aí uma dica saudável e prática, principalmente para você que tem uma rotina super agitada assim como a minha!! 

Confere aí!


Neste vidro tem linhaça dourada e flocos de aveia light, misturei os dois cereais e coloco um pouco dessa mistura em um outro potinho menor onde eu consigo levar comigo sempre dentro da bolsa. Costumo almoçar em locais diferentes todos os dias e nem sempre consigo garantir um prato saudável por completo, então adotei esse hábito saudável para garantir as fibras do meu almoço!

 Monto meu prato e acrescento uma colher de sopa dessa mistura e pronto! 

Benefícios da Linhaça Dourada:

A linhaça auxilia o sistema digestivo e o funcionamento do intestino, e conseqüentemente deixa a pele mais bonita. A linhaça é considerada um alimento, pois tem propriedades nutricionais básicas e preventivas — graças aos componentes antioxidantes e anticancerígenos. Além disso, é um poderoso desintoxicante. Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.

Benefícios da Aveia:

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, vitaminas (especialmente do grupo B e E), carboidratos e fibras. Dentre tantas substâncias positivas para a saúde, as fibras solúveis merecem destaque, pois estão relacionadas a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e sua manutenção em níveis adequados. Porém, para ser eficiente a aveia tem que ser consumida todos os dias.

Lembrando que pode ser utilizada também em vitaminas, batidas, sucos, lanches, frutas, onde você quiser e tiver vontade!

Que tal?! Vamos adotar essa ideia??

 Esperam que tenham gostado!! Uma excelente semana pessoal!

Curta a page lá no Facebook e tenha outras dicas maravilhosas iguais a essa.

Um beijo.
Daniele Griebeler 
#DICADANUTRI





Veja também!!

6 comentários

  1. Respostas
    1. Não gosto muito da linhaça, mas estou acostumando o meu paladar.
      Beijos linda

      Excluir
  2. Não sabia que tinha assim tanto mas gostei do post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  3. A linhaça é mesmo super poderosa ~ com propriedades que fazem SUPER bem à saúde. Eu tento consumir sempre também!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami =)
      Eu também tento, porém não agrada muito o meu paladar... que coisa, né? Com tantos benefícios e tão difícil de consumir.
      Beijos linda

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *