10 erros que podem deixar sua pele mais oleosa

julho 09, 2015

Gurias, na tentativa de manter o rosto sequinho ou de acabar com as espinhas, a gente pode piorar tudo, sabia? Pois é, vamos aprender os cuidados certeiros para não deixar a pele ainda mais oleosa?



1. Lavar, lavar e lavar
A oleosidade natural (e não em excesso) protege a pele de agentes externos, tipo vento e poluição. Quando você tenta secar demais o rosto - lavando, por exemplo - seu corpo "entende" que precisa fabricar mais sebo. O ideal é lavar uma vez pela manhã e outra à noite, com um sabonete específico.
2. Escolher os produtos errados
Não é só porque um produto é feito para quem tem pele oleosa ou acne que ele é ideal para você. Às vezes, o sabonete ou o esfoliante escolhidos, por exemplo, são muito fortes, o que gera ressecamento extremo, favorecendo o aumento da oleosidade.
3. Não ter paciência para encarar o tratamento 
Os produtos de tratamento (tanto para acne quanto para oleosidade) levam um certo tempo para mostrarem resultados. Por isso, não desista na primeira semana de aplicação. Use-os por, no mínimo, 20 dias. Se não rolar, volte ao dermatologista e veja outras opções. 
4. Achar que o make prejudica sua pele  
Talvez isso aconteça porque você não está escolhendo produtos certos, sobretudo base e protetor solar. Vá naqueles com expressões como oil-free, toque seco ou efeito mate no rótulo.
5. Dormir maquiada
Acredite: o sacrifício de chegar em casa cansada e ainda tirar a make vale a pena. Afinal, os produtos podem obstruir os poros e estimular o aparecimento de espinhas. Opte por demaquilantes líquidos, em gel ou creme que não tenham óleo na composição. 
6. Espremer espinhas
Isso só agrava a situação. Você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca. Caso a ponta dela esteja muito amarela (muito mesmo), até dá para tirar, mas logo após o banho, com as mãos limpas e sem usar as unhas. Aperte levemente de baixo para cima e pare assim que estourar. Fez do jeito errado? Limpe a pele e passe filtro solar. Para terminar, lembre-se de que a gente presta muito mais atenção em uma espinha no nosso rosto do que os outros. Desencane e tente chamar a atenção para outro ponto. Que tal um batom vermelho? 
7. Aplicar pó ao longo do dia  
Não é que este truque esteja errado, mas, antes de repassar o pó, é importante retirar o excesso de oleosidade da pele com um lencinho. Para não virar uma massa no rosto, sabe? Começar o make aplicando um primer também ajuda bastante.
8. Amar água quente
Ela faz os poros ficarem ainda mais abertos. Resultado: você só aumenta a oleosidade. A temperatura morna é a ideal.
9. Não hidratar o rosto        
Pele hidratada não é sinônimo de pele oleosa. Existem vários produtos específicos para você. Aposte nas opções em gel ou com a base em água (não em óleo).  
10. Não cuidar da alimentação
Ok, não existe uma relação comprovada entre a ingestão de certos alimentos e o aumento da oleosidade - espera aí, não é por isso que você vai se jogar em todos os doces que estiverem na sua frente! O fato é que a pele de qualquer pessoa fica mais bonita quando ela toma muita água e evita comidas gordurosas, como chocolate e fritura.
E aí, anotou as dicas? ;)
Um beijo e até amanhã!

Veja também!!

4 comentários

  1. Oi for , adorei as suas dicas e achei elas super validas , com certeza irei seguir todas a risca !
    Beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei essas dicas eu tenho pele oleosa vou seguir certinho
    Criei um blog quando puder dá uma olhadinha
    Ficarei muito feliz bjs : )
    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *