10 dicas para reprogramar a mente e emagrecer mais rápido

maio 11, 2015







Quer ficar livre da gula desenfreada e conquistar o corpo dos seus sonhos? 
Estou longe do meu corpo dos sonhos, mas estou apostando na reprogramação mental. Vamos tentar pensar magro e  fazer as pazes com a balança, de uma vez por todas?
As emoções influenciam a forma como a gente se alimenta, já reparou? Basta ficar deprimida para bater aquela vontade, de afogar as mágoas em um pratão de lasanha, ou pote de sorvete, ou de tão ansiosa, somos capazes de devorar uma caixa inteirinha de bombons, sem nem se dar conta.
Se você faz parte desse grupo, nada de desânimo ou desespero. O segredo para dar adeus aos quilos extras e conquistar o corpo que tanto desejamos é reprogramar a mente. 
1 - Se Admire:  Se você tem as pernas grossas e é baixinha (EU! EU! EU!), pare de sonhar em ter um corpo esguio e enxuto como o da Gisele Bündchen. Valorize as regiões que você gosta ou são alvos de elogios. Livre da pressão por um padrão que não pode alcançar, a ansiedade e a pressão diminuem e fica mais fácil emagrecer!
2 - Restos? Direto pro lixo: Nem pense em raspar o prato ou a panela só para não sobrar comida!
3 - Palavras têm força: Fique atenta ao que você pensa ou fala para não passar uma mensagem errada à sua mente. A palavra dieta, por exemplo, nos faz pensar em privação. 

4 - Questão de quantidade: Repita diariamente o seguinte: posso comer de tudo, me satisfaço com pouco. Quem está acima do peso costuma carregar cobranças como: ‘não posso comer’ ou ‘comi e por isso vou engordar’. Esses pensamentos disparam a ansiedade e atrapalham a perda de peso.
5 - Sem pressa: Em vez de encher o prato, coloque menos comida e se alimente com calma. Terminou? Espere quatro minutos antes de se servir de novo. 
6 - Não passe vontade: Quando você agride seu corpo, ele reage acumulando gordura. Se privar daquele pudim delicioso, por exemplo, é uma forma de violência. Então, se permita esse prazer, vez ou outra. Mas nada de exagerar na dose, hein?
7 - Delícias vistas em preto e branco: Imagine um delicioso cheese com batata frita, com todas as cores e texturas. Agora, tente visualizá-lo em preto e branco. Bem menos apetitoso, não é? Repita esse exercício antes de cada refeição.
8 - Comemore suas alegrias: Pense nas coisas importantes que conquistou, assim, você vai lembrar que é capaz de alcançar o que deseja e dá uma injeção de ânimo na sua mente para realizar seu objetivo atual: emagrecer.
9 - Comer? Só se compensar... Use essa lógica e recuse o que não estiver de fato delicioso. afinal, são calorias que você vai somar, sem satisfação. Antes de dar a segunda mordida, pergunte-se: vale a pena? Se a resposta for algo como ‘mais ou menos’, não coma!
10 - Prazer além da mesa: Faça uma lista de coisas que gosta, como sair com as amigas ou comprar uma roupa nova, mas nada de incluir alimentos. Quando estiver triste ou ansiosa (e louca para devorar um bolo), escolha um item e realize-o. Logo.


Gostaram das dicas?
Vamos começar a pensar magro?
Hiper beijo e bom dia, flores do meu dia!




Veja também!!

4 comentários

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *