Aposte nas frutas do outono

abril 13, 2015

Olá minhas lindas!
Gurias, estou chateada por não conseguir seguir a risca todos os planos da reeducação alimentar. Me controlo direitinho durante a semana e no findi caio com tudo na tentação. Sábado trabalhei muuuito o dia inteira, graças a Deus minha agenda estava lotada. A noite fui em uma pizzaria, já viram o estrago né? Passei o domingo nas frutas, suco verde e saladinha.
Hoje vamos falar sobre as frutas?

O outono é a estação da colheita das frutas, em que elas aparecem mais coloridas, saborosas e aromáticas. Ou seja, a época certa para investir nesses superalimentos que fazem um bem danado para a saúde.
As frutas são fontes de água, vitaminas, sais minerais, açúcares, carboidratos, fibras e proteínas, são essenciais nas dietas, principalmente para quem deseja estar com o corpo em forma, euuuu!
Confira os benefícios de algumas frutas de outono!
Açaí: rico em antioxidantes, combate a ação dos radicais livres, prevenindo contra o câncer e o envelhecimento precoce. É uma excelente fonte de energia para o organismo e por isso é recomendado para as pessoas que praticam exercícios físicos e que desejam um bom desempenho na academia.
Abacaxi: possui uma enzima que ajuda na digestão e ainda tem efeito diurético, ou seja, age contra a retenção de líquidos, o que mantém o corpitcho longe da sensação de inchaço.

Mamão: suas propriedades são ótimas para manter o intestino funcionamento corretamente, e quando isso acontece, é mais fácil manter o corpo em forma. Eu bato no liqui mamão com leite e linhaça, fica uma delícia!
Melão: possui excelente ação antioxidante e antiinflamatória. Suas sementes são ótimas fontes de cálcio. Essa fruta é formada por grande quantidade de água, o que ajuda na hidratação do organismo, deixa a pele sempre bonita e favorece o emagrecimento. Odeio melão e não consigo comer de jeito nenhum! Béks.
Maracujá: fonte de vitamina A e C, também possui fibras solúveis que contribuem para o controle do colesterol e da glicose e possui baixo valor calórico, ou seja, é um tipo de fruta cheio de benefícios que pode ser consumida sempre.



Quem vem comigo para mais uma semana de reeducação?
Beijos, beijos!



Veja também!!

8 comentários

  1. Dessa lista só gosto do maracujá. Sei que devia me empenhar em comer mais frutas, mas..
    Beijos
    timidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Se não estamos acostumados a comer saudável é bem difícil nos habituarmos. Acredito que trocar um lanche por fruta você vai acabar gostando.
      Beijoos!

      Excluir
  2. Amo todas as frutinhas que vc citou, Ale.
    Mas aqui na minha cidade, o açaí, tomamos com farinha, hahahaha....e comer farinha, já viu né!?
    Beijinhos, lindona

    Tem vídeo no www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farinha nããããoo! kkk
      Aqui é difícil encontrar açai e quando encontro é com leite condensado, difícil né, amiga?
      Beijo grande!

      Excluir
  3. ooi tudo muito gostoso !
    Segue meu blog http://pimentarosalidigomes.blogspot.com.br/2015/04/mousse-de-limao.html estou seguindo você beijoos

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Cá, tudo bem?
      Eu não vivo sem frutas, é costume né?
      Faz um bem danado.
      Beijo, linda!

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *