5 truques para mudar sua roupa velha

março 21, 2015


Oiie, que tal botar a mão na massa nesse domingão?

Vamos transformar aquela roupa velha para deixá-la com cara de nova? 

- Tingir: Assim como os modelos, as cores vem e vão no mundo da moda. Entra e sai estação e algumas cores são redescobertas enquanto outras são esquecidas. E nesse vai e vem, nós somos influenciadas a deixar de lado algumas peças que não estão na cor da moda. Mas a boa notícia é que dá para pintar! Isso mesmo, vá até o mercado mais próximo e compre tintura de tecidos! Em alguns minutos a sua roupa ganha uma cara nova e você não vai ter mais desculpa para deixa- la de lado.
- Um novo corte: Se o problema for o corte que é ''velho'' demais para a moda da estação, não tem problema! Garanto que dá para encontrar uma costureira na próxima esquina e pedir pra ela transformar o seu short em uma saia, o seu macaquinho em um vestido, a sua saia longa em uma calça… e por aí vai! Essa dica é ótima para quem é apegada em determinada estampa ou tecido de uma roupa antiga!
- Aplicações: Tachinhas, fitinhas, rendas, pedras, retalhos! Use a criatividade e transforme a sua peça sem graça em um item de estilo! Cardigans ficam incríveis com aplicações de pérolas, jeans com spikes, rendas… dá para trabalhar uma porção de contrastes bacanas que podem tornar as suas roupas bem mais interessantes! Isso não vale só pra roupa velha não!
- Sobreposições: Já não aguenta mais usar um vestido? Um macaquinho? Pois saiba que dá para  mudar isso. Coloque uma regatinha por baixo, um suéter por cima, um cinto ou quem sabe uma camisa amarrada na cintura! Pronto… você tem uma roupa diferente!
- Brechós: E se de toda forma você não conseguir desencalhar a roupa do armário, a solução pode ser anunciar nesses brechós do Facebook, que estão hiper em alta. Anuncie as suas peças por preços justos, faça trocas, colete ideias… tenho certeza que alguém vai encontrar um potencial desconhecido na sua peça!

Bom sábado, minhas lindas!
Beijãozão!



Veja também!!

6 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Cátia, que bom que você gostou, fico muito feliz!
      Beijos

      Excluir
  2. Antes eu achava lindo o modelo de short feito com agua sanitaria hoje em dia não gosto muito e nunca consegui fazer. Beijos
    www.naosoudecor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo de água sanitária, fica hiper fashion.
      Beijos, linda!

      Excluir
  3. Eu morro de medo de inventar essa coisas e acabar dando tudo errado no final, mas sempre tive vontade de tentar customizar roupas.

    Bjss

    Cores, Glitterices Etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate um medinho de errar e ter que jogar a peça no lixo né? Mas temos que tentar e arriscar!
      Beijos

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *