Produtos e dicas para pele mista

março 30, 2016

Amores, vocês têm o costume de cuidar da pele? Confesso que tem, mais ou menos, um ano que eu comecei a cuidar mais do meu rosto, antes eu era bem relaxada mesmo. rsrsrs

 Tipos de pele
Meu tipo de pele é de mista a seca. A pele mista é oleosa na região centro do rosto, na zona ''T'' e seca nas laterais. 

Já ouvi meninas dizerem que a sua pele  as vezes está seca ou as vezes está oleosa. Gente, isso não existe! O que pode acontecer é que a sua pele oleosa esteja desidratada. 

Aqui no desenho a baixo,  podemos conferir certinho as características de cada pele.Qual é a sua?

Imagem da internet
A pele mista é a o tipo de pele que mais prevalece entre nós, brasileiras. Pensando nisso, resolvi trazer dicas de produtos ótimos para quem, assim como eu, possuem pele mista.

A limpeza facial diária prepara a pele para receber outros produtos, como a maquiagem e o hidratante, por exemplo. No caso da pele mista, o ideal é usar loções neutras, que não agridem a pele.

Demaquilante: Eu já fiz um vídeo onde explico como tirar a maquiagem “aqui” ,mas eu também aconselho uma outra forma que é com uma esponjinha, encontrada nas lojas de cosméticos e com o demaquilante da Make B. 
Um pouquinho de demaquilante na esponjinha já é o suficiente, aí faça movimentos circulares na região dos olhos. É uma ótima ideia mas também é mais caro e mais chato de encontrar. Essa esponja é aquela que você pega e parece estar molhada sabe? Juro que não lembro o nome, alguém me dá um help nos comentário?
162498

Os tônicos faciais podem ser aplicados com o auxílio de algodão e não precisam ser removidos com água. Nas fases em que a oleosidade estiver excessiva, troque o tônico por uma loção adstringente.


Tonificante: Esse tônico da clinique é ótimo pelo fato de ser diferente. Ele tem esfoliantes químicos e função calmante, além de evaporar super rápido.
 clarifying-lotion
Após a tonificação da pele, é importante hidratar a pele. O uso de hidratantes estimulam a renovação celular, protegendo a pele do envelhecimento precoce.


Hidratante: Esse hidratante não fica pegajoso além de penetrar rapidamente na pele. É incrível, além de durar muito porque você pega um pinguinho e da para espalhar no rosto todo. O preço é meio salgadinho, mas ele dura muuito, então super compensa, não é? 

Clinique-3_Phasen_Systempflege-Dramatically_Different_Moisturizing_Gel

Proteção solar: A causa número um do aparecimento de rugas é a exposição solar. A radiação solar destrói as fibras de colágeno, responsáveis por dar sustentação e firmeza à pele, além de provocar manchas, sardas e até câncer de pele. Por isso, o protetor solar é indispensável, mesmo quando não há exposição direta ao sol. Uma boa alternativa é ter sempre dois tipos de creme hidratante: um com fator de proteção solar para uso durante o dia e um sem o FPS para uso noturno. 

Bom Gurias, essas foram as minhas dicas de produtos bons para pele mista, mas esses produtos não são tão baratinhos assim... Irei pesquisar e testar outros produtos que tenho aqui, esses sim, do jeitinho que gostamos, super BBB's. Então, aguardem as cenas dos próximos capítulos rsrrs

Um super beijo
E até mais…

Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre



Veja também!!

6 comentários

  1. Nossa ótimas dicas , minha pele também é mista !
    um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Alê! São super úteis para cuidar da nossa pele de uma maneira correta ❤️

    Espero a sua visita no meu cantinho!
    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Ameeei seu post. Sucesso cada vez mais no seu blog.
    Da uma passadinha lá no meu http://pimentarosalidigomes.blogspot.com.br/ beijooos <3

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *