Batom cor de boca, qual escolher?

junho 26, 2015

Gurias, têm várias e váárias leitoras que são super discretas, não gostam de usar uma corzinha na boca e vivem com o cor de boca, na boca rsrs.
O batom cor de boca é daqueles que a gente usa todo dia, em qualquer ocasião. É o coringa da maquiagem! Por isso, você deve escolher um que tenha a cor o mais próxima possível da cor natural dos seus lábios e que combine com o seu tom de pele.

Pele clara

Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.

Pele oliva (orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada)

Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.

Pele morena

Use um bege mais escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados.

Pele negra

Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem.

Dicas da Ale:


- Se você tem lábios muito finos, pode ganhar volume com um batom cor de boca mais cremoso e com brilho. Ou ainda aplicando uma camada discreta de gloss por cima.


- Na hora das compras, experimente vários batons nos lábios – afinal, não é sua mão que vai usá-lo – para escolher o tom que fica mais natural na sua boca.

- O batom cor de boca fica lindo se combinado a um olho escuro bem marcado. Complete com um pouco de blush para não ficar “cara-pálida”.

Gostaram das dicas, Gurias?
Um super beijo pra vocês.
Até mais!

Veja também!!

2 comentários

  1. Sempre uso tons um pouco mais claro que os lábios porque eu amo! Lógico que sei que sobre os tons adequados mas as vezes podemos burlar um pouquinho né? hahahahaha

    Um grande beijo da May!
    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May!
      As vezes sair da rotina faz um bem danado né?
      Um beijo lindona.

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *