Alimentos que combatem a retenção de líquido

maio 04, 2015

Olá Gurias, tudo bem?
Tem dias que o corpo parece estar mais inchado, como se tivéssemos engordado muito em apenas um dia e no período menstrual então nem se fala! Essa impressão pode ser causada pelo acúmulo de líquidos no organismo, a chamada retenção de líquido. Os alimentos com propriedade diurética, ou seja, aqueles que ajudam no funcionamento dos rins controlam o acúmulo de líquidos no organismo, vamos a eles?

1 Água: O primeiro deles é a água, que tem grande capacidade diurética e é essencial para o corpo.

2 Reduza o consumo de sal: Sal retém líquido, por isso deve ser evitados. Não apenas o sal de cozinha, mas qualquer alimento rico em sódio, até mesmo de sabor adocicado. Preste atenção nos rótulos das embalagens e cuidado na hora de temperar saladas e afins.

3 Invista em chás: Alguns chás, como os de hibisco, cavalinha e chá verde (meu chá do amor) são recomendadíssimos, pois são altamente diuréticos.


4  Frutas: Melão, melancia, morango, laranja e limão são as mais indicadas. Também é muito bom beber água de coco.

5 Hortaliças: Quem está sofrendo com retenção de líquido causada por excesso de sódio pode contar com a ajuda de hortaliças para aliviar o problema. Dê preferência aos vegetais verde-escuros que são ricos em magnésio e potássio.

6 Legumes: Legumes com propriedades antioxidantes também são ótimas pedidas. Cenoura e beterraba, por exemplo, podem ser aliadas.

7 Temperos: Que tal deixar o sal de lado quando for cozinhar? Outros temperos como cebola, alho, gengibre, pimenta e salsa são ótimos substitutos. Eles possuem funções anti-inflamatórias que potencializa a ação contra inchaço.

Refrigerantes, shoyu e caldo de carne industrializado também precisam ser restritos na dieta.
Vale a pena seguir essa lista a risca e evitar tudinho tá?
Beijo Grande!!!





Veja também!!

6 comentários

  1. Adorei as dicas, Ale. Tenho uma capacidade incrível de reter líquidolo, haha. Mas com minha reeducação isso ta melhorando bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tirando os chás que não curto muito, o restante é fácil. A água já virou minha rotina diária, levo uma garrafinha para o trabalho e vou tomando aos poucos. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A água entrou para a minha rotina também.
      Estou fazendo igual você, coloco na garrafa e vou tomando aos pouco.
      Mil beijs

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *