16 março 2015

COMER BEM!

Meninas!
A grande maioria de vocês, que me acompanham nas redes sociais, devem saber que estou em busca de uma vida saudável. Cresci me alimentando totalmente errado e a prática de exercícios físicos também não faz parte do meu dia a dia.
Não posso ser hipócrita em dizer que não me preocupo com a forma física do meu corpo, SIM, isso é importante, mas o essencial é cuidar da sua saúde, ter a certeza que o seu corpo está recebendo os melhores nutrientes, para ter uma vida saudável e equilibrada.
Já escutaram dizer que “você é aquilo que você come?” Eu creio nesta frase e estou tentando colocar em prática e a dica que eu dou, além de acreditar que você tem uma capacidade forte dentro de você para vencer os obstáculos e se adequar a bons hábitos saudáveis, é facilitar a sua vida, como:
-Deixar sempre os alimentos preparados (eu congelo eles e uso no decorrer da semana) – sendo assim você não come qualquer coisa;

-Jogue fora as besteiras que você tem na sua casa (para evitar que a vontade aumente de comer);

-Não vá ao supermercado com fome (para não comprar tudo que você ver pela frente);

-Coma de 3 em 3 horas;

-Substitua os alimentos gradativamente, não seja radical ao extremo (para não desistir facilmente da sua dieta, prefira ir se adaptando aos poucos); 
-Separe um dia de lixo na semana;

-Pratique atividades físicas diariamente (além de fazer bem e te ajudar no emagrecimento, lembrar da vida saudável faz você comer saudável também). Estou tentando praticar.
Essas são algumas dicas que eu tento seguir REGULARMENTE e funcionam demais, agora segue algumas SUPER-RECEITAS ESPECIAIS que eu escolhi e quero compartilhar com vocês.
Obs.: Procurem sempre fontes confiáveis, não acreditem em tudo que vocês lerem por aí..
Nada melhor que ter pronto receitas para vocês fazerem em casa quando não sabem o que cozinhar e querem inovar, tudo fácil e prático. Confiram:

SOPA DE CENOURA COM GENGIBRE:
Ingredientes

5 cenouras
1 batata
1 cebola
1 dente de alho
1 colher (sobremesa) de óleo
10 g de gengibre ralado
1,5 litro de água

Modo de preparo: Descasque e pique as cenouras, a batata, a cebola e o alho. Aqueça o óleo na panela de pressão e refogue a cebola e o alho. Coloque a cenoura e a batata, acrescente a água já quente e cozinhe por 15 minutos. Bata no liquidificador junto com o gengibre até virar um creme, aqueça e sirva.

BOLINHO DE ARROZ COM FOLHAS (amo!)
Ingredientes
1 xícara (chá) de arroz cozido
1/2 xícara (chá) de folhas (agrião, espinafre,  beterraba, cenoura, couve-flor) picadas
1 ovo
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Cheiro-verde picado a gosto
Sal a gosto
Óleo de canola


Modo de preparo: 
Misture todos os ingredientes (exceto o óleo) numa tigela até formar uma massa homogênea. Aqueça o óleo em uma frigideira. Forme os bolinhos com a ajuda de uma colher (sopa) e pingue-os na frigideira. Retire com uma escumadeira e escorra em papel toalha. Sirva em seguida.

DICA MAIS QUE ESPECIAL: COMER DE 3 EM 3 HORAS – olhem só: Você provavelmente já ouviu de médicos ou nutricionistas que não devemos pular refeições ou passar muito tempo sem forrar o estômago. O conselho vale ouro principalmente para quem deseja emagrecer, pois o jejum propicia o acúmulo de gordura abdominal, já que o organismo começa a poupar energia. Consequentemente, começa o processo de perda dos músculos, porque existe um pouco de glicose armazenada neles, e o metabolismo cai. 
Espero que tenham gostado, amores!
Mil beijos

4 comentários:

  1. Hola. hay que apostar por la comida sana y saludable. Unos consejos geniales.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. gracias por el apoyo . Me encanta tenerte aquí .

      Excluir
  2. Beber muitaaaa água e chá tambem conta e ajuda muitoo :D força aí minha linda :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amada!
      Estou tentando beber muita água e chá verde. Estou me controlando muito.
      Obrigada pelo apoio, minha linda!
      Beijos!

      Excluir