COMO INCIAR UMA DIETA

abril 29, 2019

Ao longo de um ano e 4 meses de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR eu já eliminei mais de 30 kg, com isso recebo muitas dúvidas sobre como eu dei início a essa vida mais saudável. Primeiramente preciso dizer que não comecei a me alimentar melhor só por estética, eu estava DOENTE. Pois bem, vou citar alguns pontos maravigolds pra darmos início a nossa missão "MELHOR VERSÃO": 


👉 Se organize: Organize as compras da semana, os horários de refeições do dia, horários disponíveis para se exercitar (nem que seja 15 minutos), o cardápio ao longo da semana, as marmitas… Nada adianta só querer pôr em prática e não pensar nessas coisas, isso evita deslizadas graves e também as frases clichês do tipo "Ahhhh, não tenho nada pra comer hoje, vou almoçar na padaria!". 
Eu SEMPRE tenho minhas marmitas na geladeira, assim me mantém no foco e também é bem mais prático 👇





👉 Não Seja OITO e nem OITENTA: Pensa comigo, você vem de um longo período comendo errado e isso resultou em alguns - muitos - kg extras na balança. Como, do nada, você vai viver de ovo e salada? Não seja oito ou oitenta! Tente dar início a tua vida saudável só controlando as quantidades. Coloca na cabeça que o SAUDÁVEL É O EQUILÍBRIO e o NÃO SAUDÁVEL É O EXAGERO. Se semana passada você comia 2 pratos lotados de comida e hoje você controlar essa quantidade você já está EVOLUINDO! 

👉 Coloque METAS REALISTAS: Fracione suas metas, nada de colocar no mural de observações o objetivo de eliminar 10 kg em duas semanas. As metas difíceis de alcançar rapidamente só desmotiva. Um passo de cada vez é o segredo para tornar a alimentação saudável e o emagrecimento em hábitos. Se são as metas que vão manter você motivada,então lembre-se de estabelecê-las de forma realista. 

👉 Fotografe sua alimentação e coloque em um aplicativo: Às vezes (principalmente no início) não temos muita noção das quantidades, então aplicativos são bem vindos. Neles conseguimos laçar toda a alimentação ao longo do dia e assim verificar a quantidade de cada nutriente presente na porção, sem contar que dessa forma conseguimos manter um saldo calórico negativo, déficit calórico e perdendo peso. Eu indico o app TECNONUTRI ou o MYFITNESSPAL. Essa também é uma forma de manter um registro e avaliar seu progresso.  Falei sobre isso nesse vídeo 👇dê uma olhadinha, acredito que irá te ajudar muito 💓




👉 Procure um Nutri: O especialista vai auxiliá-la na definição do melhor plano alimentar a ser seguido de acordo com sua saúde física e mental. Seja Paciente: Mesmo que comece hoje a implementar cada uma destas dicas, ninguém emagrece de um dia para o outro. É preciso ter paciência e dedicar-se diariamente a uma mudança de hábitos alimentares. É preciso ser constante e confiar que pode até demorar, mas dará certo. 


Foco aí, você não está sozinha nessa. ESTAMOS MAIS JUNTAS DO QUE NUNCA!

Um super beijo
E até mais…


Siga o Blog: Facebook  |  Youtube 
 Instagram: @alecanofre

Veja também!!

0 comentários

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *