Primer natural / Cubos de gelo

abril 07, 2016

Quem diria que uma coisinha simples e fácil de fazer seria tão útil para os nossos segredinhos de beleza,não é? Eu duvido que você não tenha cubos de gelo aí no teu congelador. Tem né? Pega lá e bóra testar, tu vai ver os resultados na hora. Os cubos de gelo podem ser incorporados na rotina de beleza diária com (muitos!) bons resultados!

Todo mundo sabe para que serve um primer, certo? Até um tempo atrás ele era totalmente desconhecido, hoje já tem um lugarzinho super especial nas necessaires da vida.  Ele é uma ótima estratégia para fazer a maquiagem durar mais, uma vez que cobre todos os poros do rosto, diminui rugas de expressão, diminuindo também a oleosidade, dando toque aveludado ao rosto e garantindo que base, pó e companhia se fixem mais à pele. 




Mas para quem busca um substituto para o primer, aqui vai a dica: cubo de gelo – ou a água gelada – diminui os pontinhos indesejados e reduz a produção de óleo da pele. 


Ele pode ser usado tanto para desinchar o rosto depois de uma noite mal dormida quanto antes da maquiagem para preparar a pele. O gelo é um potente vasoconstritor, ele diminui os vasos e a quantidade de sangue e aliviando o inchaço.

Os cubos de gelo podem ser um bom primer antes de passar a base, em especial para as áreas da zona T. Por diminuir os poros por conta da baixa temperatura, além de uma pele mais lisinha, o resultado é uma maquiagem mais duradoura.

MAS ATENÇÃO: não vai se jogar dentro de um balde de gelo. SEMPRE envolva os cubinhos em saquinhos e em uma toalha macia, fazendo movimentos suaves para não agredir a pele.

Gostaram das dicas? São super uteis, né?


Um super beijo
E até mais…


Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre

Veja também!!

17 comentários

  1. Oiii Ale que boa dica vou já testar na próxima make que eu fazer aqui!
    Beijos <3
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que bom que você gostou Sofi, fico super feliz.
      Um beijo super grande!

      Excluir
  3. Amei a dica e vou testar na próxima vez que for fazer uma make!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale ,encontrei o seu blog no link do seu canal ,e vim conhecer o seu trabalho ,confesso que adorei suas postagens ...E amei suas dicas vai ser muito útil para mim .E estou te seguindo aqui no seu blog ,e convido vc para fazer uma visitinha lá no meu blog para conhecer o meus trabalho ,se vc gostar pode retribuir .bjs e sucesso http://www.lookbookphoto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo, tudo bem? Aiii guria, que comentário delicioso. Fico super feliz que esteja me seguindo aqui também. Seja muito bem vinda, espero poder contribuir para as tuas dicas femininas.
      Vou conhecer o teu blog também.
      Um beijo!

      Excluir
  5. Dica super útil, costumo fazer isso. Beijos
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa dica , adorei !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha que dica incrível, adorei, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Annah, lindona!
    Um super beijo =)

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *