Para emagrecer sem passar fome

março 21, 2016

Eu não sei se você já sabe, mas passar fome é uma das piores maneiras de tentar perder peso. Eu, infelizmente, entendi isso tem pouco tempo. Eu pensava que fechando a boca por um longo período, me faria perder peso. Hoje sei que quando nos alimentamos pouco, o nosso organismo absorve tudo, assim não perdendo peso.

Quando você faz uma dieta muito restritiva, e quase morre de tanta fome, seu organismo interpreta isso como um sinal de perigo, então ele busca se proteger, e entra no chamado modo de economia. Quando isso acontece, seu corpo passa a economizar energia, e aquela gordurinha acumulada que você tanto odeia, fica praticamente intacta.

As dietas restritivas que exigem que você passe fome até promovem uma rápida perda de peso, no entanto, o que o seu corpo perde não é gordura, mas sim água e massa magra. Sem contar, que quando você termina a dieta restritiva, e volta a comer normalmente, o risco de engordar tudo novamente é gigantesco.

Agora eu tenho certeza que você, assim como eu, quer emagrecer pra valer e não recuperar todo o peso eliminado e você pode sim fazer isso. Como? ADOTANDO HÁBITOS ALIMENTARES MAIS SAUDÁVEIS E REDUZINDO TUDO AOS POUCOS.

Agora veja abaixo alguns exemplos de comidas para emagrecer que você pode utilizar para perder peso sem precisar passar fome.

Batata-doce: Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, a batata-doce ajuda a evitar os picos de insulina no sangue, e isso tem um efeito muito positivo sobre o emagrecimento, pois evita a formação de depósitos de gordura no tecido adiposo.

Pepino: Contém muitas fibras, e isso o torna bastante útil para aumentar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Além disso, por ser rico em água, o pepino é um excelente diurético, sendo bastante útil para ajudar no combate à retenção de líquidos.

Arroz integral: É um alimento de baixo índice glicêmico, e ao contrário do arroz branco, ele ajuda na perda de peso. Mas você deve consumir esse alimento de forma inteligente, afinal, em excesso ele pode engordar.
Eu cozinho o arroz integral sem sal e com pouco óleo, daí quando sirvo no prato, coloco a águinha da pimenta por cima, se você não viu o post da pimenta, ensino a fazer aqui!

Aveia: É um cereal que contém muitas fibras, sendo, portanto, um alimento poderoso capaz de prolongar a sensação de saciedade, evitando que você coma demais nas refeições.

Chia: É outro alimento que contém uma enorme quantidade de fibras, por causa disso, ela também ajuda a aumentar a saciedade.


O ideal é comer até se sentir cheio e usar alimentos que trazem nutrição e saciedade, alimentos saudáveis que irão emagrecer de forma sustentável e sem passar fome ou restrições, como os que mencionei acima.

Espero que a mensagem compartilhada neste post, possa deixar você sempre alerta aos mitos que nos cercam, e que você possa compartilhar essa mensagem para outras pessoas. 

Um super beijo

E até mais…

Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre



Veja também!!

20 comentários

  1. Hoje teve purê de batata doce e confesso que achei muito diferente. Eu estou amando mingau de aveia :3. Sobre pepino eu sempre amei,então anda sendo ótimo consumir ele mais vezes na semana.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Legal...as dicas são bem bacaninhas, bora praticar.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  4. sempre coloco arroz inegral e aveia nas minhas refeições, adoro e fazem msm mt bem!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Amei as suas dicas!
    Eu estou na luta por estar no peso ideal e estou aderindo aos alimentos com fibra, como aveia e chia... Também adoro uma batata doce.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! Adoro mingau de aveia :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Ale !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ótimas Dicas Ale!

    Não me dou bem com arroz integral, mas gosto de aveia haha


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, eu sou fã do arroz integral! Beijos <3
    www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas maravilhosas que vão ajudar muito na minha alimentação.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, amei o desgin do seu blog e o post ficou muito top ;)

    já conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a ter problemas com a balança depois da gestação, e no principio eu também pensava que fechando a boca iria perder peso, mas realmente não resolveu nada. Gostei das dicas.
    bjuxx, boa semana
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  13. amo chia!! ♡ ♡ ♡ ♡ tem news no Blog !!! ver ver =D www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Alê... e adoro essas três coisas. O arroz integral, a aveia e a chia :)

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  15. Adoro arroz integral!!! Acho que emagrecer não é passar fome, mas só mudar os seus hábitos alimentares!
    Beijo!

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post, Ale! Essa história de passar fome pra emagrecer é loucura! Bom mesmo é ir regulando a alimentação e associar com uma boa atividade física pra sair do sedentarismo.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *