Segunda Semana de RA - 2kg

fevereiro 29, 2016

Quem me acompanha nas redes sociais (@alecanofre) pôde conferir que estou me dedicando a minha reeducação alimentar...não que eu não tenha me dedicado a isso nos últimos anos da minha vida, mas têm 2 semanas que estou totalmente voltada pra isso, sem jacar.

Tudo começou quando fui até o Barra Shopping, com meu namorado, para comprar shorts jeans e sem mentira, provei uns 20 e me odiei em todos. Olhava para o espelho e via uma Alessandra extremamente rechonchuda e não gostei nada daquilo. Voltei pra casa e naquela mesma noite de domingo, coloquei na minha cabeça que precisava me reeducar.

Garanto que muitas de vocês não sabem, mas eu cheguei a pesar 90kg no auge dos meus 20 e poucos anos de idade, fiz RA, eliminei 27kg... estava linda e gostosa com meus 63kg distribuídos em 1,67m. Porém, vários fatos me perturbaram e eu acabei desenvolvendo um grau de compulsão alimentar, engordei 15 kg e desde então vivo tentando eliminar esses 15kg. 

Não sou gorda, eu sei, nem quero ter aquele corpo magérrimo, mas nos meses anteriores eu estava comendo ''bem'' todos os dias, comendo massa, risoto e carboidratos de baldes. Não estava nem aí para exercício físico.

Exatamente no dia 08-02-16, fui em uma consulta com clinico e logo após com uma nutricionista. Percebi que toda essa jacada era coisa da minha cabeça, que eu me descontrolava por coisas que saiam da minha rotina Recebi receita de remédio para ansiedade e passei a me controlar em tudo que ingeria. O remédio tem me feito muito bem (se quiserem eu posso falar mais sobre isso), estou mais calma e super centrada. 


Percebi que minha cintura diminuiu muito!

Reeducação alimentar?

Nada de dieta da sopa, dieta da gelatina e outras dietas malucas. Percebi que o melhor modo de emagrecer é fazer reeducação. Sem dúvidas, os resultados demoram bem mais para aparecer,mas esses resultados durarão para toda a vida. Isso acontece pois, não estou me privando de nada. Não me vejo ficar sem comer pão ou aquele docinho.

A reeducação alimentar consiste em educar novamente o seu modo de comer, ou seja, ela divide as suas grandes refeições em pequenas porções durante o dia. Para que o seu corpo não acumule a gordura gerada ao longo de muitas horas sem alimentação, é preciso diminuir a quantidade de calorias consumidas durante as refeições principais aumentando o número de vezes de se alimentar.
Ou seja, ao invés de fazer somente o café da manhã, o almoço, o café da tarde e o jantar, você fará uma pequena refeição a cada 3 horas, e com os alimentos corretos. Além disso, exercícios físicos regulares ajudarão a manter o seu corpo firme e a sua saúde intacta.

Minha visão
Toda semana incluo novidades na reeducação alimentar. Isso ajuda e muito quem está de dieta, porque querendo ou não aquelas comidinhas light enjoam, ainda mais carne, salada e legumes… 
Nunca senti fome: Podem acreditar, eu não sinto fome fazendo RA, juro! Sinto vontade de comer algumas coisinhas como chocolate, mas fome eu nunca senti. 
Emagrece? Na primeira semana de RA eu emagreci 1,0 quilos. Já na segunda semana eu eliminei 1,400 kg. Estou super feliz, claro, estou fazendo exercícios juntos, e isso conta muito! Sem os exercícios eu estaria emagrecendo mais devagar.

Gurias, escrevi um texto enorme, mas isso é só para vocês verem como emagrecer de forma saudável é essencial. E para quem também está em busca do peso ideal, com foco a gente chega lá!!! Basta querer! 
Na semana que vem conto novamente quantos kg eu eliminei, estou me pensando 1x na semana.


Um super beijo
E até mais…

Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre


Veja também!!

6 comentários

  1. Nossa parabéns amiga , também estou nessa luta , depois que comecei a facul engordei 7 quilos !
    um Beijo

    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/2016/02/semi-joias-vivacy.html

    ResponderExcluir
  2. Que show Ale! Ta cada dia mais linda! Vamos tentar seguir teu exemplo.bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom, rsrsrsrs eu sempre tendo deixar boas dicas.

      Beijo flor

      Excluir
  3. Follow for follow? Let me know. I'll follow you back :)

    https://chicporadnik.blogspot.com

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *