My UV Patch - L'oreal

fevereiro 06, 2016

Foto assessoria









A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à L’Oreal, lançou no dia 19-01, em Las Vegas (EUA), o dispositivo My UV Patch, um adesivo para pele que mede e monitora a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O dispositivo chegará ao Brasil no mês de agosto desse ano ainda.
Trata-se de um adesivo transparente maleável, que adere diretamente a qualquer área do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.Os usuários poderão tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo My UV Patch, que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário recebeu. O aplicativo está disponível no iOS e Android.

Sabemos que a exposição solar é a principal causa do câncer de pele. Dos casos não melanoma, 90% são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento. A empresa percebeu a necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os danos causados pelos raios solares. 

A La Roche-Posay encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento do consumidor: ainda que 98% dos consumidores brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% protegem - se durante todo o ano, independentemente da época. 

Quem sabe o dispositivo fará com que colocamos juízo nessa cabecinha, né? Tomar sol somente nos horários próprios e nada de ir pegar um bronze ao meio-dia, ok?

SAC La Roche-Posay: 0800 701 15 51


Um super beijo!


Veja também!!

0 comentários

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *