Minha alimentação em Fotos

fevereiro 22, 2016

Oi pessoal, tudo bom?
Quem me conhece sabe que eu trabalho praticamente em casa, né? O fato de trabalhar assim tem o seu lado bom (muito bom), mas também tem o seu lado ruim (muito ruim). A parte boa é que eu posso cozinhar minhas refeições, não preciso depender de restaurantes ou lancherias. Já a parte ruim é que a geladeira quase sempre está a alguns metros de mim e isso faz com que a vontade de comer algo fora de hora aumente muito. 
Ultimamente tenho praticado muito o auto-controle e minha agenda lotada tem me ajudado muito nisso. Percebo que quando fico poucos minutos com a mente vazia, logo vem a vontade de comer algo então, tenho me mantido ocupada todo tempo. Estou tratando a minha compulsão alimentar e o ''ficar ocupada'' tem me ajudado muito.... mas deixa isso pra lá, é assunto para outro post e até vídeo.
Hoje resolvi postar minhas refeições em fotos para vocês. Na semana passada quase não postei minha alimentação lá no instagram (@alecanofre), justamente pensando em fazer este post. Juntei tudo aqui para ficar mais fácil, pois recebo muitos comentários perguntando o que eu como e se sigo alguma dieta. Assim fica mais fácil para todo mundo entender. O post serve mais para tirar a curiosidade do que para incentivar qualquer pessoa a fazer o mesmo, até porque não sigo nenhuma dieta e sim como de tudo em porções menores. Se der vontade de comer chocolate, eu como! Acho que tudo na vida é questão de equilíbrio.
Algumas bebidas eu realmente não faço questão de incluir na minha vida, como por exemplo refrigerantes. Adoro suco, chás gelados e água, muita água. Sem dúvidas eu troco uma Coca - Cola por um suco de laranja. Isso não quer dizer que eu nunca tome refri, mas é bem raro eu o ingerir. 
Um dos meus pratos preferidos e que nunca faltam aqui em casa é o frango grelhado, legumes e alface. Uma vez eu ingeria mais tipos de saladas, mas confesso que enjoei, por exemplo o Agrião. Quando era mais novinha eu comi de baldes e quase que diariamente, hoje não como com frequência. Com o tempo amadurecemos e os gostos e vontades mudam e o nosso paladar parece mudar junto, não é?
Então se você é novinha e adora Fandangos, Bono, Refri... não precisa cortar tudo de imediato e te acabar na salada, vai reduzindo o consumo aos poucos que você já vai notar a diferença.
Vamos a minha alimentação:
> 7:00 Café da manhã:

Sempre consumo uma fatia de pão integral com meia colher de requeijão light. Tenho evito o leite, o troquei por uma xícara de café com adoçante ou um suco (clight).
> 10:00 Lanche:
Meu lanche, tanto da manhã como da tarde é uma fruta. Aqueles dias que estou doida por um chocolate, faço aqueles pudins de caixinha (a caloria é pouca e dá para comer sem culpa).  Comer de 3 em 3 horas é sempre bom, né?
Por isso, não chego desesperada para almoçar, pois o estômago não está totalmente vazio. 
> 12:00 Almoço:
Sempre faço o prato do almoço com saladas e legumes (tomate, alface, cenoura, pimentão, etc.), um pouco de proteína e algum carboidrato.
A proteína geralmente é frango grelhado ou ovo cozido. Já o carbo vario entre o arroz, batata ou massa. 
> 15:00 Lanche:
Fruta
> 18:00 Jantar:
Normalmente janto cedo devido a faculdade, incluo mais legumes e alguma proteína pura no meu prato.
>22:00 Ceia:
Uma fruta antes de ir dormir.

Obs: tomo SEMPRE, 2 litros de água por dia, 500 ml de suco verde, 1 litro de chá. O chá eu vario, um dia chá verde com gengibre, no outro hibisco com gengibre. Com o calor que tem feito, ingiro muito suco também. Prefiro o clight pois é o que possui menos teor de sódio, vale muito a pena ficar ligada na tabelinha nutricional atrás dos produtos. O sódio incha demais e deve ser consumido com moderação.
Volto a repetir, essa é minha alimentação. Vale por curiosidade e não para seguir como regra. Cada pessoa necessita de uma ingestão calórica diferente. O que deve ser seguido a risca por quem está tentando eliminar alguns kg é a ingestão de algum alimento de 3 em 3 horas e tomar muita água.
Espero que tenham gostado do post e que tenha tirado algumas dúvidas.

Um super beijo
E até mais…

Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre

Veja também!!

12 comentários

  1. Eu não sei se conseguiria comer assim x.x,mas comer saudável faz muito bem a saúde :p. Quero muito esse pudim de chocolate!
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, essa alimentação está me mantendo muito bem humorada e disposta. Estou adorando.
      Um super beijo

      Excluir
  2. Uma alimentação bem regrada, fazes ginásio? (mesmo sabendo que é por uma questão de equilíbrio...).

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena, tudo bem?
      Eu tento praticar atividade física pelo menos 1 hr ao dia... estou mantendo firme e forte kkk
      Beijos lindona

      Excluir
  3. Gostei de ver o seu cardápio, e o bom que você está equilibrando entre proteína e carboidratos. Gosto muito dos sucos da marca Clight também.

    Beijos
    http://www.orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, eu tento sempre equilibrar bem a alimentação para não faltar nada, sabemos que com essa vida de blogueira precisamos sempre estar dispostas!!!

      Beijinho!!

      Excluir
  4. Olá Ale!!!
    O bom de trabalhar em casa é que podemos controlar mais o que comemos, né?
    Beijos mil e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com certeza é bem mais fácil! Mas da trabalho. kkk

      Beijinho

      Excluir
  5. Parabéns pela alimentação saudável! Eu ainda não consegui me alimentar direitinho. :/
    Um beijo, Ale!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís eu sempre tento manter a alimentação, me acompanha nas postagens do sempre dicas fáceis.

      Beijo

      Excluir
  6. Gostei muito da sua alimentação , estou fazendo uma mudança alimentar também , preciso perder alguns quilinhos !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/2016/02/loja-de-sapatos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... eu preciso também perder alguns!!! quem não precisa ne... Me acompanha vamos junto fazer a reeducação alimentar.


      Beijo

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *