Acelere a Queima de Gordura com Azeite e Pimenta

fevereiro 15, 2016

Desde que eu decidi controlar um pouco a minha alimentação, tenho procurado diversos alimentos e produtos que aceleram a perca de peso. Entre esses produtos milagrosos está a pimenta. Não sou uma das amantes de pimenta, mas a coloquei em meu cardápio de forma gradativa. 

À primeira vista, pode ser que a pimenta pareça fazer mal à saúde. Contudo, as aparências podem enganar: o alimento é muito benéfico, ajuda a emagrecer, acelera o metabolismo e ainda previne diarreia e promove o bem-estar.

A pimenta é um alimento termogênico, capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. A substância responsável por isto é a capsaicina que aumenta a taxa metabólica em até 20%. Assim, o consumo de 6 gramas de pimenta queima cerca de 45 calorias. pimenta emagrece porque tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que limpam as células e permitem o bom funcionamento do organismo, evitando assim o acúmulo de gordura e a obesidade.

Não existe uma quantidade determinada para o consumo da pimenta. A única orientação é não exagerar, o ideal é ingerir a pimenta entre uma ou duas vezes ao dia. Eu a utilizo durante o meu almoço, como forma de tempero, somente uma vez ao dia.

Vale lembrar que quanto mais ardida a pimenta, maior a chance do que foi ingerido ser queimado na forma de calor. 

Se você não tem tolerância ao ardidinho da pimenta e não tem o costume de ingerir (assim como eu) pode adicionar no frasco de azeite de oliva. Foi isso que eu fiz, coloquei a pimentinha em vários vidrinhos de conserva e a utilizo para temperar a salada. Meia colher de chá já é o suficiente para um pratão de salada verde.



A capsaicina, que é a responsável pelo sabor ardidinho da pimenta, é liberada e absorvida pelo óleo, que vai adquirir todos os seus benefícios termogênicos.

Legal né? Assim eu consigo consumir a pimenta sem fazer cara feia.

Gostaram da dica?

Já utilizam a pimenta?

Um super beijo
E até mais…


Siga o Blog: Facebook  |  Youtube
 Instagram: @alecanofre




Veja também!!

1 comentários

  1. Eu já conhecia os benefícios da pimenta,mas adorei mesmo é essa dica que você deu para quem não gosta da ardidinha que a pimenta provoca *--*
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *