Pincel: natural ou sintético?

julho 28, 2015

Ta bom, ta bom!
Vocês leram o título do post e já falaram: BAH MAS E A NOVIDADE? Eu sei que para muitas não será nenhuma novidade, mas sempre rola essa pergunta lá no post sempre que eu posto os meus pinceis. 

Vamos falar sobre os diferentes tipos de pincéis? A meu ver, os pincéis são fundamentais para uma maquiagem uniforme, menos para passar base! kkk Eu odeio usar pincel pra base, acredito que com a esponjinha e após usar o Fiber para dar uma uniformizada a pele fica linda, Também tem maquiadoras que  fazem maquiagens lindas sem pincéis, como a linda Alice Salazar,

Postei esses dias, lá na página (confira aqui!), uma foto perguntando qual pincel vocês preferem e fui bombardeada (no bom, ótimo sentido) de dúvidas, principalmente das meninas que estão iniciando no mundo das makes.  Então aqui irei explicar as principais diferenças de cada um deles para você saber qual a melhor opção de pincel de acordo com a sua intenção.



Uma coisa que eu explico no meu curso de auto-maquiagem e que parece ajudar muito é entender que quanto mais macio o pincel menos cor ele aplica e mais ele esfuma. Quando mais firme o pincel, mais cor ele aplica e menos ele esfuma.

♥ Cerdas naturais: pincéis feitos com pelos bichinhos =( (marta, texugo, esquilo). São super mais macios e maleáveis e garantem mais leveza durante a aplicação. Porém eles são super sensíveis para lavar, tem que cuidar muito. Igual o nosso cabelo. 
♥ Cerdas sintéticas:  têm fibras mais durinhas, garantindo assim uma firmeza na aplicação. Super tranquilo para lavar e secar (gosto mais!) 
♥ Duo-fiber: como eu falei, gosto de usar em movimentos circulares para dar uma uniformidade na pele. Aplico a base com a esponjinha, após uso o duo-fiber. Ele tem a combinação das duas fibras, a sintética (cerdas brancas), que dá firmeza na aplicação, e a natural (cerdas pretas), que assegura a suavidade na cobertura da maquiagem. 
E aí meninas, tiraram todas as dúvidas? Espero que sim, me sigam no instagram @alecanofre

Um super beijo!


Veja também!!

5 comentários

  1. Oi flor , eu gostei do post , mas sempre irei preferir os de cerdas sintéticas , pois não teve nenhum maltrato de animal para a fabricação dele !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu. E as sintéticas são bem mais fáceis para limpar e secar, né? E mais baratinho também.
      Obrigada por comentar.
      Um beijo, minha linda!

      Excluir
  2. muuito bom o post! <3 beijos http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *