Qual sabonete usar?

junho 05, 2015

Gurias Lindas!
Os sabonetes são utilizados á muitos e muitos anos, e hoje já existem inúmeras marcas no mercado e cada uma trás uma proposta diferente: sabonete para o rosto, para o corpo, pele acneica, pele seca... mas existem diferenças básicas em cada estado que o sabonete se encontra, e é sobre isso que vamos falar hoje!
Sem Título-1
O sabonete em barra representa um composto químico formado pela reação de um ácido graxo com um álcali. Os ácidos graxos utilizados na fabricação de sabão são derivados de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal. O problema do sabonete em barra é o seu pH 9,0 que é extremamente alto para a nossa pele. A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de proteção por várias maneiras, dentre elas temos o pH ácido que é em torno de 5 e 6 o qual acaba evitando a proliferação de microorganismo, dessa forma quando utilizado um sabonete que altera o pH natural da pele poderá acontecer várias complicações dentre elas a acne.
sa
Atualmente os desenvolvimento tecnológico da indústria de sabonetes, visa ajustar o pH alcalino do sabonete para o mais próximo da pele, porém acaba deixando o produto mais caro. Existe alguns tipos de sabonetes em barra no mercado: tradicionais, glicerinados, sintéticos e estilo combar (conhecido como sabonete Dove). A propaganda do sabonete Dove diz que é um sabonete hidratante, mas o que não é muito verdade. O que acontece é que ele desidrata menos a pele do que os outros por ter um pH mais baixo.
,,
O sabonetes líquidos são feitos basicamente com a mesma fórmula do xampu ‘tensoativos’ o que acaba resultando num pH balanceado e próximo da pele, por isso acredito que sempre são a melhor opção, onde podem conter ativos na formulação que além de limpeza, tratam algumas anomalias da pele como acne, pele oleosa, seca, manchas e etc. Muitas pessoas acreditam que o sabonete em barra limpa melhor a pele por deixá-la com aquele aspecto de ressecado no final, porém isso é apenas um mito. 
**Os dois limpam da mesma maneira a única diferença é que o sabonete em barra resseca mais a pele do que o líquido então se estiver na dúvida sempre opte pelo sabonete líquido.**
beijão no <3 de vocês.


Veja também!!

2 comentários

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *