Tire as suas dúvidas sobre a escova progressiva

maio 02, 2015

Oi, Minhas lindonas! O que me contam de bom?
Está me batendo aquela vontade louca em fazer progressiva. Pra quem não sabe, eu tenho salão de beleza e minha mãe é cabeleireira mas eu tenho pavor que mexam no meu cabelo. Agora com essa vontade de mudar um pouquinho, fui buscar me informar sobre o tratamento e trago tudinho para vocês!






















      Esse é o meu cabelo natural, está cheio de pontas e numa tonalidade estranha, mas tenho dó de cortar. Super apegada!
Progressiva: é o procedimento mais comum e está presente em todos os salões de cabeleireiros atualmente. A diferença de um para outro está nas substâncias utilizadas na fórmula, que podem ter tioglicolato e hidróxidos. As de chocolate e frutas têm ácidos naturais e são mais suaves, ótimas para quem quer reduzir o volume e manter a ondulação natural dos cabelos. A manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses.
Inteligente: compatível com as químicas comuns, a escova inteligente é perfeita para quem gosta de praticidade. O procedimento é rápido e permite que você lave o cabelo no mesmo dia. O único detalhe que merece atenção é o fato de que essa química utiliza formol (de acordo com a Anvisa,  o máximo que pode ser utilizado na fórmula é 0,2%). Lembre-se de consultar seu cabeleireiro de confiança a respeito disso!
Seja qual for o tipo de progressiva, nunca se esqueça de...
- Investir numa fórmula que seja compatível com o seu cabelo. Primeiro, cheque todos os tipos de química que você já possui nos fios, como tintura, relaxamentos, progressivas, etc. Antes de fazer o alisamento, avise ao seu cabeleireiro e ele ajudará a encontrar um produto com bases compatíveis.
- Pedir o teste de mecha. Só ele garante que a progressiva é 100% compatível com o seu cabelo e assim você evita surpresas desagradáveis no futuro, como queimaduras e quedas.
- Manter os cuidados pós-progressiva. Use máscaras mega-hidratantes toda semana e produtos mais neutros ao lavar o cabelo.
Quem aí ficou animada a fazer também?

Veja também!!

5 comentários

  1. Eu já fiz e não gostei muito .. mas ficou lindo
    Seguindo seu cantinho linda..
    bybraga.blogspot.com

    Quer um blog repaginado super moderno e com sua cara?
    Entre em contato thaynalbragac@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que fica lindo, mas nunca dei nenhum produto no meu cabelo. E acho que vou deixar ele natural por um bom tempo...

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tenho coragem de mudar o meu, mas conheço muita gente que faz e ama!
    Beijos
    timidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja fiz progressiva algumas vezes. Tem que ter cuidados sim.
    Seguindo de volta.
    Bjus

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *