Formatos de unhas

maio 30, 2015

Olá minhas lindonas!
Vamos conversar sobre unhas? Quando falamos de unhas, pensamos mais em cores, textura e afins, do que no formato,não é? mas saibam que o formato das suas unhas podem ser aliados na tua beleza. Sabendo quais as suas necessidades e gostos, podemos achar um estilo que melhor se encaixe para nós.

São usados esses formatos: 


Redonda
♥ É o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos. Esse formato é extremamente elegante, fica bonito com todas as cores de esmalte: branco, preto, vermelho e até azul. O estilo combina bem com mulheres mais discretas, por acompanhar o desenho natural das unhas. O segredo para conseguir um resultado perfeito, segundo as especialistas,é cortar as duas pontas da unha em diagonal e só depois lixar, até que fiquem arredondadas.
Oval
♥Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, a dica é começar pelas laterais da unha, que devem ser niveladas com a lixa. É preciso lixar da lateral ao topo da unha, de forma angulada. Outra dica é ter cuidado para não lixar demais e acabar deixando as unhas torta.
Quadrada
♥É o formato mais pedido nos salões. Mas é preciso ter unhas resistentes para aderir, já que a chance de quebrar as pontinhas, com o atrito, nas atividades do dia a dia, é muito maior. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha. Para finalizar, dê o acabamento no topo com a lixa bem reta.
Quadrada de cantos arredondados
♥ Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que você deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.
Pontiaguda
♥É um formato que combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. Para experimentar o estilo, é preciso estar com as unhas compridas. O segredo para conseguir um bom resultado, na hora de modelar, é não exagerar na ponta. Em vez de deixar a unha bem pontuda, com o bico fino, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico. Fica mais bonito e dura mais.
Qual a preferida de vocês?

Beijos e ótimo final de semana Gurias! Aproveitem...


Veja também!!

4 comentários

  1. Se as minhas unhas fossem bem bonitas eu queria era a oval, mas tenho que me contentar com a redonda curtinha mesmo! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lindas unhas, as minhas sao quadradas rsrs

    Linda eu amei seu blog e já estou seguindo.... Venha conhecer meu cantinho e me siga se gostar...
    http://dieinydicas.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Gosto da quadrada com pontas arredondas.
    Amei o post e blog...
    Seguindo, para não perder as novidades...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *