10 dicas para fazer o seu esmalte durar muito mais

maio 16, 2015

Guria! O esmalte não dura 3 dias nas tuas unhas? Cá entre nós: Perder um tempão fazendo a unha para ver a cor lascar poucos dias depois não é legal, né? Mas existem alguns truques que podem ajudar. Garanto se praticar algumas dessas dicas, vai mudar muuuito tudo isso

1. Hidrate muito. Cremes e óleos específicos para as mãos nutrem as unhas e evitam o surgimento daquelas pelinhas chatas - cutucá-las é o primeiro passo para lascar o esmalte, né?
2. Aposte na lixa de polimento. Ela deixa a superfície lisinha e pronta para o esmalte. Preste atenção nas pontas das unhas também. Rebarbas podem detonar seu trabalho. Lixa nelas! 
3. Retire com removedor qualquer restinho de produto que ainda esteja na unha e, depois, seque com um papel. Com este truque você aumenta a aderência da cor.
4. Base é um pré-requisito para manter o esmalte por mais tempo. Se for uma versão que também é fortalecedora (com com vitaminas E e B5, por exemplo), melhor ainda!
5. Entendo que você quer que aquela cor do <3 dure muito, mas esmalte velho tende a formar bolinhas, além ficar espesso. Resultado: camadas grossas lascam com mais facilidade. Vai usar mesmo assim? Tente passar uma mão fina.
6. Enquanto estiver limpando os cantinhos, aproveite e deslize o algodão na pontinha da unha. Pode acreditar, a cor que você passou vai durar mais. 
7. Após passar o esmalte, finalize com uma camada de extrabrilho. Se depois de uns dias você achar que a cor está caidinha, é só reaplicar o produto. 
8. Uma coisa é fato: roer as unhas estraga seu esmalte. Então, não tem jeito, o melhor é evitar.!
9. Tenha sempre uma lixa na bolsa e use-a assim que sua unha quebrar (se a ocasião permitir, claro). Senão você fica mexendo, mexendo... e aí já viu! Estraga o esmalte. 
10. Pense na sua rotina antes de escolher a cor do vidrinho, sobretudo antes de uma viagem. Cores claras aparecem menos quando estão lascadas. Mas na praia, por exemplo, elas podem manchar em contato com a areia e com a água do mar. 
Você tem alguma outra dica?

Veja também!!

13 comentários

  1. Adorei as suas dicas linda
    beijinhos~
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. vou seguir e tomaraaa que dê certo

    Adorei o post
    bybraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, dará certo sim, tenho certeza!
      Beijos minha linda

      Excluir
  3. Amei o post! Esse é o verdadeiro sentido de uma blogueira, dar dicas uteis e legais para suas leitoras. Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris =)
      Que legal ler isso, fico muito feliz.
      Beijo grande

      Excluir
  4. Dicas valiosas!! É realmente muito chato quando aquele esmalte maravilhoso lasca antes de a gente aproveitar toda lindeza dele.

    Beijos
    Cores, Glitterices Etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, esmalte que não dura um dia na unha me corta o coração =( kk
      Fico feliz pelo teu comentário, volte sempre.
      Beijo grande

      Excluir
  5. Não conhecia a dica de passar o algodão na ponta da unha. Vou testar. Fazer unha uma vez por semana já é difícil, então a gente tem que fazer o possível para manter.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *