Turbine a tua água pura

abril 20, 2015

Segundona de feriadão para muitas né? Eu acordei bem cedinho, estou em Porto Alegre e tenho um montão de coisas para fazer.

Estou bem feliz comigo, fui ao mercado e pela primeira vez olhei todos os rótulos. Comprei produtos saudáveis, observei as calorias e também a quantidade de sódio de cada produtinho. Fiz uma comprinha de R$50,00 sem nenhuma besteira! (pode ser besteira, mas fiquei feliz). Esse final de semana também me segurei muito e mantive o ritmo de reeducação alimentar, não tive grandes deslizes.

Estou tomando diariamente, 2 litros de água e 2 litros de chá verde. Por falar em água, todo mundo já ouviu falar que beber 2 litros de água por dia é fundamental para a saúde, ajudando inclusive a acabar com aquela falsa sensação de fome, mas nem sempre conseguimos colocar essa recomendação em prática, afinal, vamos combinar que água pura  é um pouco sem graça! Então que tal turbinar esse líquido tão essencial e deixá-lo com um gostinho saboroso?







Você pode incrementar sua garrafa de água acrescentando frutaslegumessementes e ervas. Além de ficar gostoso e dar um up, ainda traz benefícios para o nosso organismo, como aumento da energia e melhora na digestão.

Sem contar que é super fácil de fazer. No post de hoje, resolvi trazer duas receitas deliciosas, que estou tomando para intercalar com a água pura. Anota aí:

1) Água de limão, erva-doce e hortelã  Digestiva e detox
Coloque em 1 litro de água filtrada 1 limão-siciliano cortado em rodelas, com a casca mesmo, 10 folhas de hortelã fresca e 1 talo de erva-doce cortado em tiras finas.


2) Água de gojiberry e melancia  Antioxidante e diurética
Em 1 litro de água acrescente 1 colher de sopa de gojiberry, raspas da casca de ½ laranja e 1 xícara de chá de melancia em cubos congelados.


Não esqueça de servir gelado. Você também pode colocar em potinhos, fica lindo, com cara de drink!

Depois de tanto tomar água pura, acabamos enjoando né? Essa dica é maravilhosa quando isso acontece. Eu descobri a pouco tempo e amo essa receita de limão e hortelã.

Espero que tenham gostado do post, tanto quanto eu.

Beijos e ótimo feriadão!


Veja também!!

10 comentários

  1. Realmente e de muita importância tomar bastante água durante o dia... e a deixando com um gostinho mais atrativa fica realmente mais fácil de beber...
    Adorei o post
    Beijinhos pra ti :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    Uma excelente semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gostinho nos incentiva a beber água né?
      Adoro quando aparecem por aqui.
      Mil beijos, Gurias =)

      Excluir
  2. Adorei a dica! Vou experimentar fazer!
    Beijinhos;-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Ale! Ótimas dicas porque realmente água é bem sem graça mesmo e por isso as vezes não conseguimos beber tanta assim! Estou seguindo, adorei seu blog! *o*

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra. Adorei o post, nunca turbinei a água assim, mas de limão com hortelã deve ficar uma delícia e super refrescante rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, tudo bem?
      Eu tento beber 2 litros diariamente, mas é bem difícil. Acrescento várias coisinhas na água para não perder a vontade de beber e todas ficam uma delícia.
      Beijos.

      Excluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *