Truques para diminuir as calorias na alimentação

abril 06, 2015

Oi lindonas!

Gurias, o que foi esse feriado? J-E-S-U-S devo ter engordado 20kg...
Maaaaaas, a dica de hoje tem a ver um pouco sobre como eu cuido da minha alimentação (vamos esquecer o estrago do feriadão né? kk). E a alimentação é super importante para manter o pique e a saúde – e ainda ajuda a mandar embora aqueles quilinhos extras, não é mesmo?
As dicas que eu trago hoje para vocês têm justamente a ver com isso. Pequenas escolhas, cuidados na hora de colocar a comida no prato, que podem fazer toda a diferença no final. Não é nenhuma dieta milagrosa. Vocês vão ver! Mas sabe quando você vive de dieta e parece que não está dando certo? Pode ser uma escolha errada que está aumentando – e muito – a quantidade de calorias da sua refeição. E, aí, você acaba sabotando a sua dieta!
1- INCLUA MAIS PROTEÍNAS NO SEU DIA

Não fique só na salada! Adicione uma porção de proteína, que pode ser um delicioso filé de frango grelhado (amo) ou outro tipo de carne ou peixe, por exemplo. Mesmo se você for vegetariana, alguns grãos, como o grão de bico ou a lentilha, ajudam nesta função. O melhor é que, com a porção de proteína, você diminui aquela sensação de que esta “passando fome”. Isso porque a proteína ajuda a acelerar o seu metabolismo, fazendo com que o seu organismo queime energia somente para digerir o alimento. 

2- ATENÇÃO AO QUE VOCÊ BEBE!
Gente!!! Essa não é novidade pra ninguém né? Refrigerantes ou, até mesmo, sucos de frutas com adição de açúcar adicionam calorias extras que podem boicotar a nossa dieta e nem percebemos! Fique de olho, não é porque é um suco da fruta que é natural e não faz mal. Aquele leitinho com achocolatado e até o café com açúcar. Sem falar nas bebidas alcoólicas. Fique esperta! Talvez isso seja o que mais esteja impedindo você de emagrecer, pois o seu cérebro simplesmente não considera as calorias líquidas que você ingere diariamente, da mesma forma que considera as sólidas. Além disso, outro truque é evitar ingerir líquidos durante a refeição, para evitar aquele “inchaço” logo após comer e ajudar o organismo a fazer melhor a digestão.

3- BEBA MUITA ÁGUA!
Quando aquela fominha bater, tome um copo de água antes. Muitas vezes, pode ser sede e não fome o que você está sentindo e nem percebeu. Uma aliada e tanto na sua dieta! Quer outro motivo? Pesquisas mostraram que beber cerca de 2 litros de água por dia (ou o equivalente a 8 copos), pode fazer com que você queime cerca de 96 calorias a mais por dia!


4- SELECIONE BEM OS CARBOIDRATOS
Eles são fundamentais para dar aquela dose de energia que o seu corpo precisa, mas é importante escolher sempre as melhores fontes, como pães e massas integrais. Evite os carboidratos refinados, geralmente possuem alto índice glicêmico, em outras palavras, liberam uma quantidade alta de açúcar no sangue quando você ingere, mas pouco tempo depois você já está com fome novamente. Os carboidratos de baixo índice glicêmico são aqueles que liberam gradualmente o açúcar, aumentando a sensação de saciedade, como a batata doce, por exemplo, que, aliás, é também uma excelente opção para quem gosta de treinar!

Espero que tenham gostado das dicas, meus amores!

Um beijo

Veja também!!

5 comentários

  1. Hello from Spain: I really like. It is very interesting. Keep in touch.

    ResponderExcluir
  2. Ola flor, achei uma maravilha suas dicas e truques, acho que estou meia que dentro pois estou gravidinha e estou me atentando ao que comer e principalmente ao que beber, eu meia que bani refrigerante da minha vida eu só tomo em ultimo caso mesmo.
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agata =)
      Ahh que legal, parabéns pelo Baby, é um presente de Deus.
      Controla tudo direitinho aí, teu bebê precisa de tudo muito saudável.
      Beijos, Rainha!

      Excluir
  3. Isso mesmo, Ale :) tbm meti o pé na jaca na páscoa, comi chocolate até não querer mais, haha.
    A dica da proteína é um truque excelente.
    beijinhos

    www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  4. Adri, o chocolate é um vício. Não consigo comer só um pedacinho. Aii prefiro nem pensar no estrago!

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *