09 abril 2015

A base para cada tipo de pele

Bom dia flores do meu dia!
Primeiramente gostaria de agradecer todo o carinho que recebo diariamente. Vocês me fazem muito feliz!
Agora vamos ao post de hoje. Vamos falar sobre base ideal para o teu tom de pele? Guria, nada pior do que quem tem aquela pele oleosa e sentir a base escorrendo né? Mas isso se resolve com A BASE IDEAL PARA O TEU TIPO DE PELE.

PELE OLEOSA: Necessitam de uma base oil free, ou seja que não tenha óleo na composição. Base à base de água e com textura de gel são super confortáveis e garantem um resultado melhor, pois o acabamento opaco garante mais durabilidade e controle do brilho.

PELE NORMAL: se você tem esse tipo de pele, saiba que você é uma sortuda. A pele normal é a mais tranquila de todas! Dá para usar as bases de todos os acabamentos possíveis. Dê preferência para bases mais leves que não obstruam os poros.

PELE SECA: Costumam ficar com aquele efeito "craquelado", por isso, prefira bases mais fluidas e não se esqueça de hidratar super bem a pele antes da aplicação.

PELE COM MANCHAS (MELASMA): Precisam de bases com cobertura mais densa e por isso produtos em bastão ou mesmo em pó são mais indicados. Assim, você conseguirá cobrir todas as manchas, deixando a pele com aspecto natural.

PELE COM ACNE: Essa é a mais pedida aqui no Blog!!! Normalmente uma pele com acne é hiper oleosa, por isso funciona melhor com a base oil free. Para melhorar a cobertura da base, aplique um hidratante indicado para acne e um primer para uniformizar a textura.

Espero que as dicas ajudaram vocês e esse post vai especialmente para todas as gurias que pediram para falar sobre base.

Beijos, suas lindas!   

6 comentários:

  1. Eu tenho uma pele tãoooo chata! é oleosa, depois já é mista, mas tenho acne nervoso, ou seja uns dias está muito bom e noutros bummm! Uso sempre base oil free e adoro líquida! ** adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi B. tudo bem?
      Graças ao bom Deus eu não tenho problemas com acnes. Minha pele é bem lisa, tem alguns cravos mas não me incomodam. A base ideal para você, sem dúvidas é a oil free.
      Beijos lindona!

      Excluir
  2. Adorei o post ♥ São ótimas as dicas, ajudou bastante flor =)
    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula =)
      Menina, que bom que você gostou. Fico bem feliz.
      Hiper beijo

      Excluir
  3. Eu tenho pele oleiosa e acneica, porém desidratada. Não tenho problema nenhum em produzir oleo, mas em reter água...
    Costumo usar sempre bases oil-free
    Beijinhos***


    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês.
      Que bom ter você por aqui, fico muito feliz por ter deixado teu comentário.
      Hiper beijo!

      Excluir